Tribunal de Justiça do Estado doa veículo ao Município

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha recebeu um veículo em doação do Tribunal de Justiça do Estado do RS na terça-feira (29) à tarde, em atendimento a pedido do vereador Gabriel Diedrich. A entrega do automóvel foi realizada pelo Diretor-Geral do TJRS, Sandro Borba, e pelo Assessor Especial da Presidência do TJRS, Ivandre Medeiros, no estacionamento térreo do Tribunal de Justiça.

O automóvel doado – Ford Fiesta, modelo 2011, branco – ficará no nome do Município e foi entregue ao vice-prefeito Marcelo Gaúcho, ao vereador Gabriel Diedrich e a servidores da Prefeitura.

A doação do veículo em excelentes condições de uso atende ao requerimento nº 1418/2022 datado de 08 de dezembro de 2022, de autoria do vereador Gabriel Diedrich, e foi possível devido ao processo de renovação de frota do TJRS.

O vereador Gabriel Diedrich agradeceu e elogiou a iniciativa do Tribunal de Justiça enfatizando que os patrimônios doados vão ao encontro das necessidades da população e, principalmente, dos municípios em função das demandas executadas nas áreas da educação e saúde. “Estamos gratos com esta ação nobre do Judiciário gaúcho. Este veículo será fundamental, por exemplo, ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM), na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os 06 anos de idade”, destacou o parlamentar, que ainda lembrou de doação anterior de um veículo Palio Weekend que hoje atende a Defesa Civil.

Ao receber a chave, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho celebrou a ação solidária destacando a acolhida do Judiciário: “Só temos a agradecer, mais uma vez, o Tribunal de Justiça por mais esta doação. É o segundo veículo que a gente recebe e que irá servir muito ao município”, disse.

O Assessor Especial da Presidência do TJRS, Ivandre Medeiros, que também integra o Conselho de Relações Institucionais do TJRS, destacou a utilização do veículo para atendimento das crianças no Município. “Uma alegria enorme em saber que os bens poderão atender a população, principalmente no Programa Primeira Infância Melhor. Estamos muito satisfeitos em estar participando deste momento”.

Também participaram da entrega o Chefe do Setor de Transportes do TJRS, Ben Hur Guerra, o servidor Eduardo Rijo Tiba, e servidores da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, motoristas Marcelo e Adriano.

Fotos Léo Radde-Dicom/TJRS

Postado: 30/08/2023