Ultramaratonista Tiarles Santos visita a Câmara de Vereadores

Durante as reuniões das Comissões, realizadas ontem, 13 de março, os vereadores receberam a visita do ultramaratonista Tiarles Santos. Na ocasião anunciou que no próximo sábado, dia 18, a convite da Seleção Brasileira de Ultramaratona estará participando do Desafio Global de 6 horas. Com início das 6 horas da manhã até ao meio-dia, na Praça Getúlio Vargas mais conhecida como Praça da Valbarú, o atleta patrulhense espera o apoio e a participação da população para atingir mais esta conquista.

E dando um verdadeiro show de solidariedade, o Embaixador do Esporte Patrulhense, Tiarles Santos, estará arrecadando alimentos não perecíveis que depois serão doados às instituições do município, graças à parceria com as secretarias da Cultura, Turismo e Esportes e do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O ultramaratonista Tiarles Santos obteve uma grande conquista em setembro de 2022, quando completou uma das competições de corrida mais difíceis do mundo, a 40ª Spartathlon UltraMaraton, realizada anualmente na Grécia. Em toda a história da competição, apenas 17 brasileiros finalizaram a ultramaratona, sendo Tiarles o primeiro gaúcho a atingir o feito.

Também conquistou o título de vice-campeão da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio – UMCC. O percurso com nada menos que 217 km, iniciou em Canela e teve como linha de chegada o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha.

Acadêmico em Educação Física, o corredor é o primeiro atleta patrulhense da modalidade com projeção nacional e internacional. Atualmente, ele está ranqueado entre os 10 melhores ultramaratonistas do Brasil.

Por fim, Tiarles agradeceu a todos os vereadores, servidores e garantiu que segue treinando forte e evoluindo a cada prova. “Não poderia esperar um ano melhor para minha carreira esportiva, é sempre um orgulho representar minha cidade, estado e País. Sou grato a todos que torcem e apoiam o esporte patrulhense”.

Postado: 14/03/2023
Atualização: 14/03/2023