Valdir pede informações da atual situação contratual da gestão do Hospital Municipal

O vereador e líder de bancada, Valdir Silva (MDB), encaminhou o Requerimento nº 527/2022, ao Poder Executivo, solicitando esclarecimento sobre a atual situação contratual da gestão do Hospital Municipal de Santo Antônio, tendo em vista que o mesmo expirou no final do mês de maio de 2022. Na mesma linha, questionou como está o andamento do processo licitatório da futura mantenedora.

Na tribuna, Valdir defendeu que este pedido de informações tem como intuito esclarecer a questão do contrato. Não se trata de expor, nem macular a imagem de ninguém. “Quando fizemos o requerimento fomos categóricos em dizer que era uma oportunidade ímpar de se esclarecer as coisas”.

Passamos por períodos difíceis decorrentes da pandemia da Covid-19, o hospital foi muito importante no combate a esta doença e, agora, segue ainda na realização de procedimentos para desafogar os atendimentos que ficaram represados nos últimos dois anos. Por ser uma unidade de referência, a parceria com o hospital eleva ainda mais o padrão de qualidade de atendimento SUS em Santo Antônio da Patrulha. Hoje, além do município, o hospital também recebe verbas do governo estadual e federal. O requerimento foi apresentado em nome da bancada do MDB.

Postado: 09/06/2022
Atualização: 09/06/2022