Valdir pede uma previsão para a realização do Rodeio Municipal

Nos últimos dois anos por motivos de segurança e para a contenção da pandemia os eventos de um modo geral foram cancelados e até mesmo proibidos, e não foi diferente com o tradicional Rodeio Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Mas a partir de agora, com a população vacinada e o vírus controlado, a população está com uma grande expectativa de retorno neste ano.

Na segunda-feira, dia 27, durante a 21ª Reunião Ordinária da Câmara, foi lido e aprovado por unanimidade, o Requerimento nº 610/2022 onde o vereador proponente, Valdir Silva, com os demais vereadores da bancada do MDB, requer do Poder Executivo e da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, se há alguma previsão para a realização, neste ano, do Rodeio Municipal.

A cultura tradicionalista é uma das artes mais cultivadas no município. Com três CTG’s e vários piquetes de laçadores, Santo Antônio da Patrulha atrai um grande público nas provas artísticas e campeiras que ocorrem na cidade, como o Rodeio Nacional, o Patrulha Arte em Dança e as Provas de Laço que ocorrem durante o ano.

Há mais de 30 anos o Rodeio Nacional de Santo Antônio da Patrulha é realizado no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha, localizado na RS 030 na altura do Barro Vermelho.

Postado: 29/06/2022
Atualização: 29/06/2022