Valdir propõe banheiro nos pontos de táxis

Atento às dificuldades que os taxistas passam no seu dia-dia, o vereador Valdir Silva (MDB), propôs ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, através da Indicação nº 234/2023, que seja estudada a viabilidade da instalação de banheiros nos pontos de táxi, com o maior fluxo de pessoas, no município.

O fato é que, utilizar o banheiro é necessidade de todos, no entanto o vereador pondera que os taxistas passam por verdadeiros apuros procurando sanitários por trabalharem dentro dos seus carros, sempre cruzando a cidade, eles precisam muitas vezes usar banheiros de restaurantes, bares ou lojas, o que muitas vezes causam constrangimentos.

O vereador sugere um modelo de banheiro na qual não atrapalhe a passagem de pedestres. Como os pontos com o maior fluxo de pessoas estão localizados na área central e próximos à rede de esgoto, por isso não há nenhuma dificuldade na implantação. Os banheiros poderão ser utilizados pelos motoristas e usuários do serviço e a instalação e conservação das cabines poderá ser feita sem ônus ao município, mediante utilização de recursos financeiros dos permissionários, ou através de publicidade.

Valdir acredita que essa medida simples irá proporcionar um dia a dia mais tranquilo para os taxistas, que passam a maior parte de seu tempo nas ruas.

Postado: 12/07/2023
Atualização: 12/07/2023