Valdir propõe troca de lâmpadas da iluminação pública por LED

O vereador Valdir Silva (MDB), propôs ao Poder Executivo que estudem a possibilidade da criação de um projeto para o município revitalizar a iluminação pública da ERS 030, no perímetro urbano, com a substituição das lâmpadas de alta pressão (vapor de sódio e vapor de mercúrio) por tecnologia LED, de baixo custo, maior durabilidade, maior luminosidade e sem prejuízos ao meio ambiente. O vereador apresentou a Indicação nº 088/2022, na 12ª Reunião Ordinária, aprovada por unanimidade, na segunda-feira (25).

A indicação consiste em investir na modernização do sistema para oferecer mais segurança ao cidadão. As luminárias de LED possuem durabilidade maior, iluminam mais e consomem menos energia, o que progressivamente aumentará a eficiência e trará economia aos cofres públicos. Por outro lado, fará com que tenhamos uma cidade mais segura tanto para quem trabalha ou estuda e precisa circular à noite, quanto do ponto de vista da prevenção de acidentes de trânsito.

A proposta já havia sido encaminhada pelo vereador Antônio Vieira Dias (MDB), em maio de 2021.

Postado: 27/04/2022
Atualização: 27/04/2022