Valdir questiona Executivo sobre a situação do campo de futebol na Agasa

Antes mesmo de seu prestigiado futebol profissional e grandiosos estádios, o Rio Grande do Sul já possuía um grande contingente de campos de terra batida, próximos às margens dos rios e estradas, ou seja, as várzeas, com jogadores amadores num futebol de várzea como lazer de fim de semana, uma ação para prevenir e prestigiar as comunidades. Mesmo que muitos campos desapareçam com a urbanização, o futebol de várzea ainda prevalece nos bairros e comunidades como essencial ferramenta de sociabilidade e opção para muitos jovens que sonham em voar mais alto, jogando em times profissionais ou, até mesmo, atuando como árbitros.

Um campo de futebol de várzea também é palco de grandes partidas, momentos de alegria, espaço de integração e, quem sabe até, celeiro de grandes atletas. A forma mais popular de lazer está na várzea, um acontecimento comunitário movimentando campeonatos independentes, sendo alguns times com décadas de tradição.

Na 27ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 09, o vereador Valdir Silva apresentou o Requerimento nº 583/2021, por meio do qual questiona ao Poder Executivo se já existe um projeto definindo o local para a construção de um novo campo de futebol na comunidade da Agasa.

O vereador e representante legal da comunidade salienta que, o atual campo está dentro de um novo projeto, e isso ninguém questiona. Mas a medida atende a uma reivindicação dos moradores da região, que sofrem com a ausência de um espaço de recreação. Diante disso, a construção de uma nova área de lazer vem no sentido de garantir um espaço onde a comunidade possa fazer suas atividades físicas e ainda desfrutar do tempo livre.

Postado: 11/08/2021
Atualização: 11/08/2021