Valdir sugere a compra de novas vagas para a educação infantil

Com o argumento de suprir a demanda por vagas nas escolas infantis, o vereador Valdir Silva encaminhou ao Poder Executivo, nesta semana, a indicação nº 35/2024 sugerindo a compra de novas vagas na rede de escolas infantis.

Para o vereador a aquisição de novas vagas pode ser uma solução ágil e rápida para amenizar o problema. Embora a construção de novas unidades demande tempo e recursos, a compra de vagas já existentes pode ser uma alternativa viável para atender às necessidades das crianças que não conseguiram matrículas nas escolas infantis públicas. Além disso, essa medida contribuiria para garantir o acesso à educação infantil, promovendo a igualdade de oportunidades para todas as crianças.

Valdir entende que a falta de vagas é um problema enfrentado não apenas no município, mas também em âmbito nacional.

“Esse cenário afeta principalmente as famílias de baixa renda, que não têm condições financeiras de arcar com escolas particulares”, finaliza Valdir.

Postado: 06/03/2024
Atualização: 06/03/2024