Valdir volta a propor a criação da guarda escolar municipal em Santo Antônio

É compreendido que diante dos acontecimentos recentes envolvendo a violência em escolas, o tema da segurança escolar tem se tornado uma preocupação ainda maior para a comunidade e, consequentemente, para os representantes políticos.

O vereador Valdir Silva voltou, nesta semana, a falar sobre a sua indicação encaminhada em maio/2022. Durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (10), o vereador reiterou a sua sugestão de reforçar a segurança dos alunos e do patrimônio público durante o horário de aulas com a possível criação da Guarda Municipal em Santo Antônio da Patrulha. A Indicação nº 120/2023, proposta pelos vereadores Valdir Silva e Ricardo Pires, foi aprovada por unanimidade.

Para o vereador, a iniciativa vem para aperfeiçoar, manter a ordem e a segurança dos estudantes, professores e o público que frequenta as escolas no município.

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 12, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores com o prefeito, Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara, Ezequiel Peixoto, secretária da Educação, Josélia Fraga, Comando da Brigada Militar, Polícia Civil, representantes do Ministério Público, a presença dos vereadores, Conselho Tutelar e Conselho da Educação para tratar sobre segurança nas escolas. Durante a reunião foi ventilada essa proposta que será, nos próximos dias, avaliada de forma criteriosa levando em conta as necessidades e características do município em questão e ouvindo a opinião da comunidade escolar, incluindo pais, professores e alunos.

Postado: 12/04/2023
Atualização: 12/04/2023