Pular para o conteúdo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Valmir Santos propõe regularização fundiária em área do antigo presídio de Santo Antônio da Patrulha
Valmir Santos propõe regularização fundiária em área do antigo presídio de Santo Antônio da Patrulha

Em sua primeira atuação como vereador titular, Valmir Santos apresentou, durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, a Indicação nº 192/2025, solicitando ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para a regularização fundiária dos terrenos ocupados por famílias na área onde funcionava o antigo presídio do município. A proposta foi lida e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Segundo o vereador, a regularização tem como principal objetivo legalizar a posse das terras onde os moradores residem há muitos anos, proporcionando a eles segurança jurídica e a possibilidade de acesso a direitos básicos.

Durante seu pronunciamento na tribuna, Valmir destacou que, com a possibilidade de o município já ter reavido do Governo do Estado a titularidade da área do antigo presídio, torna-se viável iniciar o processo de regularização. “A legalização trará inúmeros benefícios. Com as escrituras em mãos, os moradores poderão contribuir com o município por meio do pagamento do IPTU, buscar financiamentos bancários para melhorias em suas casas e garantir a valorização de seus imóveis”, afirmou o vereador.

Valmir Santos assumiu a cadeira na Câmara após o licenciamento do vereador Sérgio Airoldi (Canário), que passou a comandar a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Empossado na tarde da última segunda-feira, 16 de junho, Valmir fez seu juramento conforme determina o Regimento Interno da Casa Legislativa.

A proposta marca o início do mandato do vereador Valmir Santos com foco em políticas públicas voltadas à inclusão social e à regularização de áreas urbanas.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 20/06/2025
Atualização: 20/06/2025
Acessos: 45

Compartilhar

whatsapp facebook twitter