Valtair articula recursos junto ao Estado RS

No dia 19 de fevereiro, durante a 3ª Reunião Ordinária, o vereador Valtair Andrade articulou recursos junto ao Estado do Rio Grande do Sul ao apresentar o Requerimento nº 087/2024. Neste requerimento, o vereador solicitou ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, sua intervenção junto à empresa CCR ViaSul, que é a concessionária responsável pela administração da BR 290 (FREEWAY), buscando a liberação do material fresado que não está sendo utilizado e destiná-lo ao Município de Santo Antônio da Patrulha. O objetivo principal do vereador é utilizar esse material para pavimentar ruas com maior fluxo de veículos leves, visando melhorar a trafegabilidade.

Durante a sessão, o vereador explicou os motivos do seu pedido ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e confirmou sua agenda e visita à Porto Alegre.

Posteriormente, no dia 21 de fevereiro, o vereador Valtair Andrade, acompanhado pelo prefeito Rodrigo Massulo e pela Secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Jassira Castro, realizaram uma visita à capital gaúcha. Mais especificamente, eles estiveram no gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, onde o vereador entregou o requerimento solicitando a intervenção junto à CCR ViaSul. Aproveitando a oportunidade, o prefeito e a secretária de Cultura, Turismo e Esportes também levaram ao secretário a solicitação de apoio na atração de recursos para a realização da 37ª FENACAN.

Postado: 22/02/2024
Atualização: 04/03/2024