Valtair comemora a chegada do Programa Melhor em Casa

Em novembro de 2022, o vereador Valtair Andrade havia encaminhado a Indicação nº 340/2022, sugerindo ao Poder Executivo, por meio da secretaria da Saúde e com a parceria da Associação Vila Nova, que viabilizasse um estudo para o município aderir o programa do Governo federal “Melhor em Casa’, para ofertar aos munícipes, o Serviço de Atendimento Domiciliar. Na ocasião os vereadores Progressistas André Selistre, Ezequiel Peixoto, Gilberto Souza, Jacira Santos e João Eliseu de Souza Meregali também assinaram a indicação.

Nesta semana, o secretário da Saúde Antônio Selistre, ao usar a Tribuna Livre, trouxe a boa notícia. Na última sexta, dia 31 de março, foi aprovado então uma equipe para Santo Antônio da Patrulha do Programa “Melhor em Casa”.

“Frutos dos nossos pedidos e demandas, o que demonstra a importância de uma comitiva pluripartidária que estiveram em Brasília. A partir dos próximos dias teremos uma equipe qualificada do Melhor em Casa”, destacou o secretário.

O Programa “Melhor em Casa” é um serviço oferecido pelo atendimento governamental que tem como objetivo levar médico domiciliar para pessoas que apresentam restrições ou dificuldades de locomoção. A equipe de fisioterapeuta, nutricionista e enfermeiro, com veículo, que após a alta hospitalar vão acompanhar o paciente em casa enquanto ele precisar. É uma iniciativa muito importante, pois permitirá que os pacientes recebam cuidados médicos no conforto de suas casas, evitando deslocamentos e internações desnecessárias.

É compreensível que o vereador Valtair comemore a chegada desse programa no município, pois isso significa que mais pessoas terão acesso aos cuidados médicos necessários sem precisar sair de suas casas. Além disso, o Programa “Melhor em Casa” pode contribuir para a redução de custos com internações hospitalares e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Em resumo, a chegada do Programa “Melhor em Casa” é uma excelente notícia para a população, e conforme o vereador todos podem desempenhar um papel importante ao apoiar e promover essa iniciativa em Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 05/04/2023
Atualização: 13/04/2023