Valtair defende auxílio-alimentação aos servidores públicos aposentados

A necessidade de inserir os servidores aposentados na Lei que beneficiará os servidores públicos municipais ativos com o auxílio-alimentação mensal foi defendida pelo vereador Valtair Andrade (PP), durante a sua manifestação na 17ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 30 de maio.

Por meio da Indicação nº 139/2022, apresentada e aprovada por unanimidade na sessão, o vereador Progressista propôs ao prefeito Rodrigo Massulo que estude a viabilidade da extensão do auxílio-alimentação para todos os servidores aposentados com ganho de até dois salários mínimos.

Em conversa com muitos desses aposentados que passam por dificuldades financeiras, Valtair recebeu o relato que o auxílio-alimentação servirá de complemento de renda.

“Muitos deles ganham pouco, com referências de salários baixos, sendo que seus salários são utilizados para a compra de remédios que não são padronizados nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, eles pagam água, luz, impostos e aluguel”, disse o vereador.

Postado: 02/06/2022
Atualização: 02/06/2022