Valtair e a secretária de Educação vistoriam obra da nova escola Nsa Sra Medianeira

Aguardada há muitos anos, a obra da nova Escola Nsa Sra Medianeira está em pleno andamento desde o ano passado. A execução do projeto tem um valor de quase R$ 3,8 milhões, sendo cerca de R$ 2,3 milhões de origem federal e aproximadamente R$ 1,5 milhões de recursos próprios do município. A previsão é que a obra esteja pronta até o final de 2024. A nova escola não só representa uma conquista para a comunidade da Boa Vista e região, mas também um passo importante para a qualidade da educação pública, sendo a maior obra de educação das últimas décadas.

O vereador Valtair Andrade (Progressistas), que acompanhou o processo junto a Secretaria de Educação, visitou as obras da escola para conferir o andamento nesta quinta-feira (08), acompanhado pela Secretária de Educação, Josélia Fraga, e da professora Glória Terra.

A expectativa da conclusão da obra até o final de 2024 é animadora, pois trará à comunidade não apenas um ambiente físico moderno, mas também um espaço propício para o ensino e aprendizado. Com instalações adequadas, os estudantes terão melhores condições para se desenvolver academicamente e para que os professores possam desempenhar seu trabalho da melhor forma possível.

No final, o vereador Valtair Andrade agradeceu a companhia da Secretária Josélia Fraga e da professora Glória.  “É fundamental apoiar e investir na educação do município”.

Postado: 09/02/2024
Atualização: 22/02/2024