Valtair, Vieira, prefeito e moradores debatem ações contra inundações no Passo da Figueira

Com o intuito de amenizar os problemas recorrentes das fortes chuvas em Santo Antônio da Patrulha e buscando soluções conjuntas, os vereadores Valtair Andrade e Antônio Vieira Dias estiveram reunidos, na semana passada, com o prefeito Rodrigo Massulo. Acompanhados dos moradores Luciano Santos da Rocha, Nordeci Silva de Souza e Marcio dos Santos, da localidade Passo da Figueira, foram discutidas ações para solucionar as inundações na região.

Algumas das ações discutidas incluem a construção de uma tubulação para melhorar o escoamento das águas da chuva. A reunião teve um enfoque tanto em soluções de curto prazo quanto em medidas a serem implementadas a médio e longo prazo para enfrentar o problema das inundações.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de outras autoridades, como o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, o secretário municipal de Obras, Trânsito e Segurança, Jorge Eloy de Oliveira, o procurador geral do município, Igor Oliveira, e o diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Arthur Sessim.

“Precisamos estar unidos e seguir com este propósito de buscar solucionar problemas. Nas últimas situações dos últimos meses, tivemos as fortes chuvas, com muito volume de água em pouco tempo”, lembra Valtair.

Durante a 39ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 30, o vereador Antônio Vieira Dias avaliou como positiva a reunião, expressou sua satisfação e agradeceu o apoio do vereador Valtair Andrade por acompanhá-lo no processo.

Postado: 31/10/2023
Atualização: 07/11/2023