Valtair pede a instalação de chimarródromos nos espaços públicos

O povo do sul aprecia um bom chimarrão. O vereador Progressista, Valtair Andrade (Pelado), protocolou junto à Câmara de Vereadores a indicação nº 191/2021 pedindo ao Executivo Municipal a construção de chimarródromos nos espaços públicos em Santo Antônio.

Valtair justificou, que alguns munícipes lhe procuraram relatando a importância da instalação dos mesmos. Então, o vereador sugere que a Prefeitura Municipal faça parcerias com empresas privadas, assim como está sendo revitalizada com a manutenção, plantio de flores e folhagens as principais rotatórias do município.

O chimarródromo é um espaço público, onde a população terá água quente disponível, gratuitamente, consolidando a área como referência para a cultura do mate no município, e oportuno nas praças por serem pontos de encontros para famílias, amigos e turistas.

Valtair relatou que a ideia deu muito certo em vários municípios do litoral, então por que não trazê-la para Santo Antônio? O vereador apresentou na última segunda, dia 13, a sua proposição para que a Prefeitura de Santo Antônio construa os chimarródromos nas praças para torná-las ainda mais atrativa ao público.

“A praça é um local bem frequentado principalmente nos finais de semana. Precisamos criar novos atrativos de lazer para a comunidade”, defende.

Postado: 15/09/2021
Atualização: 15/09/2021