sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Valtair Pelado pede informações ao DAER e a Prefeitura sobre poços artesianos na Lagoa
Valtair Pelado pede informações ao DAER e a Prefeitura sobre poços artesianos na Lagoa

 

Na tribuna da 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Valtair Andrade, Pelado, falou sobre o Pedido de Informações encaminhado à Prefeitura, a respeito da situação dos poços artesianos na localidade de Lagoa dos Barros. Além da dúvida que o Legislativo tem, sobre a responsabilidade de início da obra (DAER ou município).

O Requerimento 112/2018 solicita que sejam remetidas a Casa Legislativa, no prazo legal de 30 dias, informações sobre qual a previsão para as efetivações e/ou construções de redes de abastecimentos de água que vão beneficiar inúmeras famílias residentes nas localidades de Lagoa dos Barros e Portão II.

A população daquela região, espera há mais de cinco anos para que a obra comece. O e encanamento tem de perfurar parte da RS 030 e Freeway, portanto precisa da liberação do DAER para isso. Porém, a prefeitura deve iniciar o processo, encaminhando um pedido escrito ao DAER, o que ainda não foi feito.

Após ser apoiado por vários outros vereadores, que também estão preocupados com a situação dos moradores daquela região, o vereador foi até a Superintendência Regional do Departamento de Estradas e Rodagens – DAER, em Osório, na tarde do dia 28 de março, quarta-feira.

Lá, conversou com a Engenheira Civil Daiani P. Trisch, especialista rodoviária, que assegurou que o Pedido para perfuração dos poços, que deve ser encaminhado pela Prefeitura, ainda não chegou até eles. Portanto, assim que o documento for recebido, eles darão início à obra.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 02/04/2018
Atualização: 02/04/2018
Acessos: 128

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo