Valtair realiza visita ao Grêmio Esportivo Liberdade

Na localidade de Vila Palmeira, o Grêmio Esportivo Liberdade está fazendo a diferença com o seu projeto social “Esporte na Escola Transformando Vidas”, um verdadeiro apoio para a comunidade.

Um dos maiores desafios enfrentados foi obter equipamentos esportivos e recursos financeiros para iniciar o projeto. No entanto, apesar dos obstáculos, o projeto foi criado em 2019, na época com o apoio do vereador Marcelo Gaúcho. No ano seguinte, em 2020, teve o apoio do vereador Dirceu Machado, do vereador Gilberto Souza (tio Beto), e nos últimos 2 anos o vereador Valtair Andrade (Pelado) está mantendo a escolinha que continua a crescer e a impactar positivamente toda a comunidade.

O esporte, especialmente o futebol, tem a capacidade de ensinar valores essenciais como trabalho em equipe e desenvolver habilidades, mas além disso o projeto busca moldar caráter e fortalecer a confiança dos jovens, preparando-os para enfrentar os desafios da vida.

Não é à toa que a diretoria do G.E. Liberdade, em parceria com o professor Rozélio da Silva Souza, graduado em educação física pela PUC e pós graduado em futebol e futsal pela UFRGS, aproveitam esses ensinamentos para proporcionar treinamento esportivo de qualidade para 35 jovens. Foi desta forma que se destacou o menino Braian Rhian Reis da Silva, de apenas 12 anos. Em 2023, jogando no União de Jovens Cristãos (UJC), de Gravataí, foi campeão do IberCup, na cidade do Rio de Janeiro.

Na tarde de quarta-feira, dia 20, o vereador Valtair Andrade realizou uma visita ao G.E.Liberdade e teve a oportunidade de conversar com Cristiano Carvalho, tesoureiro, Rozélio da Silva Souza, professor, e o Braian Rhian Reis da Silva que está com o passaporte em mãos para participar do Mundial IberCup, na cidade de Caiscais / Portugal, agora no final do mês de março.

Ao lado do Braian, o vereador demonstra a sua satisfação em apoiar este projeto social que continua crescendo, inspirando jovens e trazendo esperança onde é mais necessária.

“A Escolinha de Futebol é um testemunho de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para transformar vidas e construir comunidades mais fortes”, diz Valtair.

Por fim, Valtair desejou ao Braian sucesso neste novo desafio e que traga na sua bagagem mais esta conquista para Santo Antônio da Patrulha. Parabenizou, Cristiano Carvalho, representante do G.E. Liberdade, e o treinador Rozélio por manterem vivo este projeto social tão importante.

Postado: 22/03/2024
Atualização: 22/03/2024