Valtair solicita a Unesul para rever a situação de Santo Antônio principalmente nos finais de semana

A redução de carros e horários vem prejudicando os passageiros que utilizam as linhas da Unesul Transportes em Santo Antônio. Seja durante a semana ou nos finais de semana, mesmo em tempos de pandemia, com a visível redução no número de pessoas circulando pela região, devido ao grande número de empresas que adotaram o home office, é cada vez maior a espera por ônibus, especialmente por quem trabalha fora do município.

O problema está na redução de viagens dos ônibus, mas que piora com o avançar do horário. Quem trabalha nos finais de semana, por exemplo, sofre para voltar para casa.

Nesta segunda-feira, dia 12, o vereador Progressista Valtair Andrade encaminhou o seu Requerimento nº 521/2021 ao gerente de tráfego da Unesul Transportes, Rafael Erthal, solicitando novas opções de horários e ônibus no trajeto Porto Alegre/Santo Antônio da Patrulha.

Valtair sugere, a empresa Unesul, a realização de uma conexão (embarque e desembarque), em Santo Antônio, logo na saída do acesso à Freeway próximo ao Posto Trevo com os horários já existentes do trajeto Porto Alegre/Litoral Norte (direto).

Na sua opinião, seria a melhor opção para quem precisa percorrer entre as duas cidades. Hoje os usuários, que moram em Santo Antônio, são obrigados a viajar de Porto Alegre e desembarcar somente no município de Osório.  A solicitação busca atender as reivindicações dos usuários do município de Santo Antônio e região.

Postado: 14/07/2021
Atualização: 14/07/2021