Valtair sugere a presença de um profissional de enfermagem nos jogos do Campeonato Municipal

Diante das discussões levantadas, nas últimas semanas, referente ao Campeonato Municipal 2023 – Taça NetComet, em relação aos riscos de lesões envolvendo os atletas, o vereador Valtair Andrade defendeu a presença de um profissional de enfermagem em eventos esportivos.

Durante a 13ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na quinta-feira, dia 27, foi aprovada, por unanimidade, a Indicação nº 153/2023. Valtair sugere que a Administração Municipal, através da secretaria da Saúde, considere seriamente essa proposta e realize o estudo de viabilidade necessário para avaliar as possibilidades e os custos envolvidos na indicação de um profissional de enfermagem para atender durante o Campeonato Municipal, visando garantir a segurança e saúde dos atletas envolvidos no evento.

Em eventos esportivos, especialmente em competições, os atletas estão expostos a diversos riscos de lesões e outras emergências médicas, que podem variar de acordo com o tipo de esporte e a intensidade da atividade física. Além disso, fatores como temperatura ambiente, umidade e qualidade do ar também podem afetar a saúde dos jogadores.

Por fim, o vereador salienta que é uma questão de segurança para o público, jogadores, arbitragem e equipe envolvida no evento. “Os enfermeiros estão habilitados para a prestação de serviços de urgência e emergência”.

Postado: 28/04/2023
Atualização: 28/04/2023