Valtair vistoria o desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos

Seguindo a série de medidas de prevenção a enchentes em Santo Antônio da Patrulha, o vereador Valtair Andrade (Pelado), acompanhou na manhã desta terça-feira (16) o trabalho de desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos.

A atividade faz parte de um conjunto de ações que visam evitar as cheias, que atingem principalmente áreas de inundações. Para isso, a prefeitura está agindo em pontos estratégicos, como nos arroios que cortam a cidade realizando a limpeza e o desassoreamento desses focos de alagamento para que, nas próximas chuvas, as águas não fiquem represadas.

Um apelo importante é feito à população para que contribua no combate ao problema do lixo, que é jogado no arroio. Valtair destaca a necessidade de conscientização sobre o descarte adequado de resíduos e incentiva as pessoas a acompanharem a agenda de coleta de lixo em suas residências.

A conclusão do trabalho de desassoreamento depende das condições climáticas e de acesso, sendo esperado que seja realizado o mais breve possível, desde que as chuvas permitam e haja condições favoráveis para isso.

Postado: 16/04/2024
Atualização: 16/04/2024