Vereador Alex do Amaral pede informações sobre aterro sanitário

Preocupado com os riscos ambientais, o vereador Alex do Amaral (SD) solidarizou-se com a comunidade do Rincão do Capim que está ameaçada com a instalação de um aterro sanitário (lixão).

Na 34ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, desta segunda-feira (24), o vereador protocolou Indicação e Pedido de Informações requerimento nº 561/2018 ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Daiçon Maciel da Silva, no sentido de solicitar-lhe para que seja remetida a Casa Legislativa, informações sobre a veracidade da aquisição de 47 hectares por parte do Município, a fim de instalar um aterro sanitário (lixão) na comunidade. Salienta que estas informações servirão de subsídios para melhor esclarecer este fato que já vem causando preocupações para os moradores.

Segundo o vereador Alex do Amaral a população não foi chamada a discutir e encontra-se desinformada. Toda a movimentação em torno desta área está sendo acompanhada por moradores e a comunidade. Uma região com grande possibilidade de expansão que, no ponto de vista do vereador, exige muito estudo dos impactos no meio ambiente, resíduos sólidos, ambiental, comprometimento estrutural e área contaminada.

Em novembro de 2017 encerrando sua atuação de 30 dias na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o vereador já havia protocolado Indicação e Pedido de Informações acerca de aterros sanitários no município. A indicação na época nº 91/2017 sugeria que o Executivo Municipal providenciasse a alteração no Plano Diretor Municipal, ao regramento de diretrizes gerais da política de desenvolvimento urbano e municipal de Santo Antônio da Patrulha vedando, ou seja, proibindo a instalação de aterros sanitários em solo patrulhense.

Postado: 26/09/2018
Atualização: 26/09/2018