Vereador Alex encaminha pedido de providência contra abigeato

Ocorrências de abigeato, crime que consiste na subtração de animais para o abate, têm chamado a atenção das comunidades de Santo Antônio da Patrulha. Segundo o vereador Alex do Amaral (SD) muitos produtores e de várias localidades de Santo Antônio da Patrulha não dorme mais à noite. “A situação é muito séria e precisamos reverter esta situação”, diz Alex.

Nesta segunda-feira (17), na 33ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Alex encaminhou um pedido de providências ao Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, para que estude a viabilidade de colocação de câmeras de vigilância (ou segurança) de monitoramento em pontos estratégicos nas estradas do 6º distrito devido ao alto índice de abigeatos.
Alex relata que os ladrões entram nas propriedades no interior e carregam os animais de caminhão. “O sexto distrito é muito próximo às divisas de outros municípios facilitando ainda mais o furto. Sem segurança, eles vêm preparados, não tendo nada a perder. Conheço o interior, suas dificuldades e a falta de segurança que os seus moradores enfrentam”.
Conforme relato dos próprios moradores não existe somente a preocupação com o valor patrimonial. Está ficando uma sequela psicológica no produtor, que não produz mais porque não tem condições psicológicas para isto, devido à falta de segurança. A situação é muito difícil.

Postado: 19/09/2018
Atualização: 19/09/2018