Vereador André Selistre protocola Projeto de lei que torna Fenacan Patrimônio Cultural do município

Desde sempre, Santo Antônio da Patrulha é conhecida no Estado como a terra da cachaça, sonho e rapadura. Ao longo dos anos, alguns itens foram sendo incluídos ao seu nome, como o arroz e a agroindústria, o que fizeram com que o nome da Festa anual do município tivesse vários nomes, como Festa da Cachaça, Fenacan e Exposap.

Pensando em oficializar o nome da festividade atual e deixar como marca registrada da cidade, o vereador André Selistre protocolou um Projeto de Lei que oficializa o evento FENACAN como Patrimônio Cultural, Social e Econômico em Santo Antônio da Patrulha. O projeto foi recebido com alegria pelo Prefeito, Daiçon Maciel da Silva, que mencionou a iniciativa na abertura oficial da Fenacan 2019, na quarta-feira, 14 de agosto, no Parque Caetano Tedesco.

O documento 152/2019 agora está em tramitação no Legislativo Patrulhense e deve ser votado em breve. O conteúdo do texto também pede a inclusão da festa no Calendário Oficial de Eventos do Município e veda a mudança de nomenclatura do evento pelas próximas administrações.

Postado: 17/08/2019
Atualização: 17/08/2019