Vereador apresenta indicação para estimular escrita e leitura de alunos

O vereador Paulo Telles “Gonha” (PTB), apresentou indicação ao Prefeito Municipal, na reunião ordinária de segunda-feira, 27, em que propõe, através da Secretaria do Planejamento, a implantação na Rede Municipal de Ensino, o “Projeto de Escrita de Cartas”.

A medida seria desenvolvida pela Secretaria da Educação, tendo como objetivo incentivar as crianças a desenvolver o hábito de escrever cartas, ampliando o conceito de comunicação, conhecendo o processo de envio de correspondências e promovendo a troca de cartas entre os alunos.

Inspirado em um projeto semelhante adotado pela Prefeitura de São Paulo, o vereador aposta na medida como uma maneira de resgatar a importância do uso da carta como meio de comunicação. “A falta do hábito da leitura garante ainda mais importância ao projeto, que desenvolve, de forma lúdica e prazerosa, uma prática esquecida por muitos em uma época em que os e-mails e redes sociais tomaram conta do cotidiano dos alunos”, aposta Gonha.

Para ele, o estudo do gênero e das partes que compõem a carta – local, data, saudação, assunto, despedida e assinatura – incentivam os estudantes a deixar um pouco de lado o mundo virtual e mergulhar na escrita e leitura tradicionais, melhorando, inclusive questões gramaticais.

Foto: vereador fala sobre projeto na tribuna da Câmara

Postado: 29/06/2016
Atualização: 29/06/2016