Vereador Bacana quer informações sobre gasto da Prefeitura com aluguéis de imóveis na cidade

A economia tem sido um dos principais focos do atual governo de Santo Antônio da Patrulha. Não é de hoje que o Prefeito Daiçon Maciel da Silva vem cortando custos nas mais diversas áreas do município. Nesta linha, o vereador João Luis Moreira, Bacana, protocolou Pedido de informações ao Executivo para que sejam remetidas ao Legislativo, no prazo legal de 30 dias, informações sobre a quantidade de imóveis locados pela prefeitura, bem como cópias dos referidos contratos em vigor e qual o valor gasto mensalmente pela administração municipal com os imóveis locados.

Bacana ainda sugere que a Prefeitura faça uso dos diversos prédios próprios dos quais dispõe, sendo que muito não estão sendo usados em sua total capacidade. Como exemplo, o vereador cita o prédio onde hoje funciona a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, que era do Estado e foi cedido para o município. Segundo ele, a edificação poderia abrigar um mini centro administrativo, liberando vários prédios alugados na Av. Borges de Medeiros que sediam algumas secretarias como Planejamento e Educação.

Outra alternativa é a área localizada na Rua Coronel José Maciel, na Cidade Alta. O local abriga uma estrutura que hoje atende o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o abrigo de acolhimento aos venezuelanos, antiga Casa da Criança e que também já serviu de sede ao Conselho Tutelar. O vereador salienta que o dinheiro gasto com aluguéis favorece apenas os proprietários dos imóveis, mas prejudica a administração jogando fora dinheiro público que poderia estar sendo investido em diversas outras áreas.

O requerimento de nº 298/2019 também foi assinado pela vereadora Eronita Andrade.

Postado: 23/05/2019
Atualização: 23/05/2019