Vereador Charlis faz três indicações de criação de projetos nas áreas da Cultura, Indústria e Educação

O vereador Charlis Santos protocolou três indicações na 38ª Reunião Ordinária do Legislativo Patrulhense, ocorrida em 23 de outubro. As recomendações sugerem projetos nas áreas da Cultura, Indústria e Educação, com finalidades específicas em cada setor.

A Indicação nº 076/17 requer que o Executivo Municipal institua a Semana Municipal do Voluntariado criando dispositivos na Lei 6747/2013 que já dispõe em Santo Antônio da Patrulha sobre a regulamentação do serviço voluntário no município. Com essa indicação, a prefeitura passaria a inserir no Calendário de Eventos do Município a Semana do Voluntariado e do Serviço Voluntário, a ser comemorada durante a primeira semana de dezembro de cada ano.

Outra sugestão do vereador é a criação do Programa Patrulhense de Apoio ao Setor Moveleiro Local, justificando-se pela referência que o município está se tornando nesta área. Já são dezenas de micro, pequenas e médias empresas que contribuem para movimentar a economia local. “Essa proposta além de fomentar, busca conhecer a fundo este setor que tanto emprega e gera renda no município, criando uma política pública de auxílio às empresas, no acesso a crédito em bancos públicos e valorização do móvel planejado produzido em Santo Antônio”, ressalta Charlis.

A terceira indicação recomenda ao Executivo Municipal que avalie a possibilidade de incluir na atividade curricular da rede municipal de ensino, oficinas de aprendizado de educação financeira e empreendedorismo. O objetivo é poder levar desde cedo o conhecimento do valor do dinheiro e como controlar gastos, ensinando a economia e podendo ajudar a família.

O edil afirma que programas como estes podem ter grande impacto no futuro. “Com o ensino desde cedo, podemos formar cidadãos melhores e mais responsáveis s com seus ganhos”, salienta o vereador.

Postado: 06/11/2017
Atualização: 06/11/2017