Vereador Charlis sugere adesão ao Programa Cidade Amiga do Idoso

O vereador Charlis Santos (MDB) apresentou na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária do dia 6 de agosto, a indicação 061/2018, que sugere ao prefeito Daiçon Maciel da Silva a adesão de Santo Antônio da Patrulha ao Programa Cidade Amiga do Idoso instituído pelo Governo Federal com a finalidade de incentivar os municípios a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.

A proposta visa fazer com que o Município de Santo Antônio da Patrulha, ao aderir o programa, tenha prioridade no recebimento de recursos oriundos do Fundo Nacional do Idoso, criado pela Lei nº 12.213, de 20 de janeiro de 2010.

Na indicação, o vereador Charlis explica que o Município que fizer parte do programa, possuir uma política municipal do idoso e apresentar melhores condições para as pessoas idosas receberá a titulação de Cidade Amiga do Idoso, concedida pelo Conselho Nacional do Idoso e outorgada pela Organização Mundial de Saúde.

“Para participar, o município interessado deve ter em funcionamento um Conselho Municipal do Idoso e apresentar um plano de ação com o objetivo de beneficiar a pessoa idosa em aspectos como: transporte, moradia, serviços de saúde, inclusão social, entre outros”, afirma Charlis.

Conforme o parlamentar emedebista, mais do que garantir uma certificação, é imperioso dotar nossa cidade de equipamentos e serviços que assegurem saúde e qualidade de vida aos idosos, o que pode ser viabilizado inclusive com recursos do Fundo Nacional do Idoso.

Postado: 14/08/2018
Atualização: 14/08/2018