Vereador consegue prorrogar permanência de máquina do Estado em Santo Antônio

A retroescavadeira cedida pelo Governo do Estado para limpeza de arroios deve permanecer por mais duas semanas em Santo Antônio da Patrulha. O prazo foi estendido após uma reunião entre o vereador Josemar Bandeira (PDT), no último dia 3, com o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Engenheiro Civil Gerson Burmann.

A máquina, já estava destinada para outro município, no entanto, como houve uma paralisação dos trabalhos devido a problemas mecânicos, explicou Josemar ao secretário, não foi possível executar a programação pretendida. “O secretário foi sensível aos problemas do nosso município. Mais do que isso, foi receptivo ao pedido da Câmara de Vereadores, pois fui lá representando a casa Legislativa”, afirmou.

Ele ainda aproveitou para entregar a Burmann um pedido de destinação de outra máquina agora para perfuração de poços artesianos em três localidades do Interior do Município de Santo Antônio da Patrulha; contemplando moradores de Aldeia Velha, aproximadamente 20 famílias; Rincão do Capim, cerca de 40 famílias; e Portão II, aproximadamente 50 famílias; vindo ao encontro das reivindicações dos moradores destas populosas localidades.

Josemar destaca que esses moradores, residentes nas localidades de Aldeia Velha, Rincão do Capim e Portão II ainda não foram beneficiados com a rede de água e o atendimento deste pleito visa proporcionar a estes munícipes a distribuição de água em suas residências, objetivando o bem-estar destes cidadãos.

Foto: Vereador Josemar Bandeira em reunião com o secretário de Obras do Estado Gerson Burmann

Postado: 09/03/2016
Atualização: 09/03/2016