Vereador Dirceu machado retorna ao Legislativo Patrulhense

Após 60 dias afastados da Câmara, o Vereador Dirceu Machado (Progressistas) retomou oficialmente a sua cadeira no Legislativo, nesta segunda-feira (12).  Ele participou da sessão e disse estar pronto para voltar suas funções de secretário e suplente da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle (COFC).

No uso do espaço das explicações pessoais, Dirceu lembrou de ter participado da reunião com os demais vereadores na comunidade do Rincão do Capim, que estão com muitas dúvidas ainda referente à vinda da RAC Saneamento (aterro sanitário).

Hoje existem controles e monitoramentos ambientais muito rigorosos. E foi com esta preocupação que no dia 08/11, os vereadores e um grupo de moradores e membros da associação do Morro Grande e Rincão do Capim, à convite da empresa, viajaram a Içara/SC para conhecerem toda a estrutura operacional da empresa RAC.

“É muito importante à população buscar informações e se inteirar mais sobre o assunto”, diz Dirceu. Ainda haverá no mínimo duas Audiências Públicas sobre o assunto com a participação do Poder Legislativo, Executivo e a população.

Outro assunto abordado pelo Vereador Dirceu Machado é a dificuldade na área da saúde no município de Santo Antônio da Patrulha. Muitas pessoas aguardam nas filas durante meses os agendamentos para consultas e exames, sem contar com a falta de remédios. Sua maior preocupação é com estes pacientes, que muitas vezes sem ter condições, dependem do sistema. O Vereador salientou que espera uma resposta rápida do Poder Executivo e da Secretária da Saúde referente a estes problemas que afetam diretamente toda a população.

Postado: 19/11/2018
Atualização: 19/11/2018