sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereador Gabriel cobra ampliação de monitores para alunos com necessidades especiais nas escolas estaduais
Vereador Gabriel cobra ampliação de monitores para alunos com necessidades especiais nas escolas estaduais

Apesar dos alertas e pedidos das famílias, faltam monitores para os alunos com necessidade específica nas escolas estaduais de Santo Antônio da Patrulha. Os monitores ajudam os alunos com deficiência durante todo o período na escola, indo do aprendizado até o cuidado durante os recreios. Por lei, os estudantes com necessidade específica têm direito ao acompanhamento profissional.

Na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (3), o vereador Gabriel Diedrich manifestou preocupação com a falta de monitores que auxiliem o aprendizado de estudantes com deficiências de vários níveis de ensino nas escolas estaduais no município. O parlamentar apresentou requerimento à 11ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Osório, pedindo ampliação com a nomeação ou contratação de mais profissionais monitores, bem como das salas de recursos.

Conforme Diedrich, a falta de monitores ameaça o aprendizado de alunos com deficiência e está em desacordo com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI). “Esperamos melhorias na gestão de pessoal, uma remodelagem para atender esse público, com vistas à disponibilização em número suficiente de monitores e assistentes em salas de aula que possuam crianças e estudantes com deficiência”, afirmou o vereador Gabriel.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 10/04/2023
Atualização: 10/04/2023
Acessos: 142

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo