Vereador Gabriel cobra recuperação asfáltica da ERS-030

O vereador Gabriel Diedrich lamenta a situação da rodovia estadual ERS-030, principalmente pelos riscos de acidentes, porque o mato alto dificulta a visão dos condutores, os buracos e desnivelamento existentes por toda a extensão da rodovia de Glorinha, passando por Santo Antônio da Patrulha até Osório.

Em sua manifestação na Tribuna, Gabriel admite que neste período chuvoso não permite grandes reformas, até porque recursos para recapeamento não existem, mas a situação está se agravando a cada dia. Entre os pontos mais destacados da conhecida “Estrada Velha” estão as localidades de Barro Vermelho, Vila Palmeira e Venturosa que possuem problemas crônicos e de muito tempo.

Nesta semana, durante a 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Gabriel encaminhou o Requerimento nº 1560/2023 solicitando ao Diretor Regional do DAER, Luciano Faustino da Silva, a recuperação entre as divisas de Santo Antônio/Osório e Santo Antônio/Glorinha. Aprovado por unanimidade, os vereadores também se manifestaram sobre a situação precária de toda a extensão da ERS-030.

Conforme os vereadores, o pedido pretende criar as melhores condições de segurança para os pedestres e motoristas que se utilizam da rodovia, desta que é uma das principais rodovias que liga a Capital, Serra e Litoral Norte Gaúcho.

Postado: 24/11/2023
Atualização: 24/11/2023