Vereador Gabriel constata necessidade e solicita banheiro público em frente ao hospital

Empenhado em contribuir com a melhora da infraestrutura disponível aos munícipes, qualificando ainda mais as áreas de lazer e convivência utilizadas pelo povo de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Gabriel Diedrich apresentou a Indicação nº 200/2023 onde sugere seja construído um sanitário público na praça em frente ao Hospital Municipal a fim de atender aos usuários que frequentam aquela instituição, especialmente os acompanhantes.

Na proposta, aprovada por unanimidade na reunião da Câmara na segunda-feira (29), o vereador Gabriel justifica que hoje quem precisa utilizar o banheiro para as suas necessidades fisiológicas acaba tendo que pedir autorização para ingressar no hospital ou se socorrer de alguns estabelecimentos comerciais da redondeza no período em que permanecem abertos.

O parlamentar destacou ainda que nosso hospital recebe diversos usuários dos 23 municípios da região Litoral Norte uma vez que somos referência pelo Sistema Único de Saúde em atendimento na área de Oftalmologia.

“Os municípios precisam de banheiros públicos, infraestrutura essa absolutamente necessária. Como esse espaço em frente ao hospital é muito frequentado pela população, principalmente por familiares e amigos de pacientes, é muito oportuno e indispensável a instalação de um banheiro público naquele local”, afirma o vereador Gabriel Diedrich, que esteve em visita à instituição hospitalar e teve a confirmação da real necessidade por parte de usuários e do próprio diretor Jeremias.

Postado: 01/06/2023
Atualização: 31/05/2023