Vereador Gabriel convoca mobilização na luta pela instalação da Mercado Livre

Com o anúncio da chegada de um dos maiores empreendimentos da história para o Estado do RS e para a região metropolitana de Porto Alegre, a gigante argentina de e-commerce Mercado Livre, após três anos, volta a ser pauta. A expectativa é a geração de novos investimentos e a oferta de novas oportunidades de emprego.

O Governo do Rio Grande do Sul negocia com a Mercado Livre a instalação de um novo centro de distribuição no Estado. Na sexta-feira, dia 28 de julho, a comitiva liderada pelo governador Eduardo Leite em missão na Argentina se reuniu com a direção da empresa em Buenos Aires. No encontro, Leite reforçou a disposição do governo em criar as condições para o investimento.

O assunto foi abordado pelo vereador Gabriel Diedrich que mobilizou seus colegas da Câmara em torno dessa pauta, inclusive demonstrando interesse e colocando Santo Antônio da Patrulha no radar dos investidores. Houve unanimidade em torno da necessidade de estarmos abertos e atentos a possíveis investimentos.

Neste sentido, o vereador proponente, Gabriel Diedrich, juntamente com os demais colegas, encaminhou formalmente ao governador do Estado, Eduardo Figueiredo Leite, ao vice Gabriel Souza, ao deputado estadual Luciano Silveira e ao deputado federal Alceu Moreira requerimentos manifestando o interesse e disposição em receber o investimento para a instalação do centro logístico da empresa Mercado Livre no Município.

Os vereadores defendem que a cidade de Santo Antônio da Patrulha está muito bem localizada geograficamente entre a Capital, Serra e Litoral, e pode ser estratégico e um fator atrativo para a empresa considerar a instalação do centro de distribuição no município.

“É importante ressaltar que a instalação de um centro de distribuição do porte do Mercado Livre pode trazer não apenas empregos diretos na operação logística, mas também estimular a economia local por meio de diversos setores relacionados, como transporte, serviços e comércio. Ademais, se ela não se instalar aqui, estaremos certamente no radar de outros potenciais investimentos. É preciso que sejamos vistos e lembrados”, afirma o vereador Gabriel Diedrich.

A busca pelo apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para trazer um centro de distribuição como a Mercado Livre para Santo Antônio da Patrulha é um movimento importante que visa atrair investimentos e gerar oportunidades de emprego na região.

Postado: 08/08/2023
Atualização: 08/08/2023