Vereador Gabriel destina equipamentos ao Setor de Fisioterapia

O Setor de Fisioterapia da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) recebeu um inédito e novo aparelho dinamômetro e algômetro isométrico digital (Medeor Medtech). A entrega oficial ocorreu no dia 24 de janeiro.

Na ocasião, o secretário Toninho Selistre esteve no setor, acompanhado do vereador Gabriel Diedrich, para conhecer o novo equipamento, que foi adquirido através de recursos de emenda impositiva do parlamentar.

Participaram do ato, representando a equipe do setor, as fisioterapeutas Isabel Muller e Rossana Meregalli, profissionais que demonstraram o funcionamento do inédito aparelho recebido pelo setor que permitirá garantir com mais segurança e exatidão a avaliação e evolução dos pacientes atendidos.

O dinamômetro mede, classifica e quantifica a força e dor sentida pelos pacientes, gerando gráficos e relatórios de evolução do tratamento, permitindo que os fisioterapeutas acompanhem o processo de reabilitação das pessoas atendidas com maior precisão, sendo fundamental para agilizar o reestabelecimento das funções motoras dos pacientes.

Os recursos da emenda impositiva do vereador Gabriel Diedrich destinada ao Setor de Fisioterapia ainda permitiram a aquisição de um novo aparelho celular smartphone, outra necessidade apontada pela equipe.

Postado: 30/01/2024
Atualização: 30/01/2024