
Vereador Gabriel Diedrich cobra solução para a morosidade dos processos no Judiciário patrulhense
Na segunda-feira, dia 17, o vereador Gabriel Diedrich fez um pedido verbal à Mesa Diretora da Câmara, endereçado ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por meio da Corregedoria, solicitando soluções urgentes para a Comarca de Santo Antônio da Patrulha. O pedido tem como objetivo alertar sobre a atual situação do Judiciário local, que está sem juízes titulares nas duas varas. Diedrich solicita a nomeação de magistrados e o aumento do quadro de servidores para reduzir a sobrecarga do sistema.
Na tribuna, o vereador Gabriel expressou sua preocupação com a falta de juízes titulares na Comarca, destacando que, atualmente, todos os processos estão sob a responsabilidade de um único juiz substituto. Essa sobrecarga compromete diretamente a tramitação das ações e a eficiência do sistema judiciário. Com a crescente demanda processual, a lentidão nos julgamentos impacta negativamente o acesso à Justiça pela população.
A insuficiência de recursos humanos na área judicial afeta desde ações simples até casos mais complexos, dificultando o direito de resposta e a resolução de conflitos de maneira justa e no tempo adequado.
A fala de Diedrich recebeu apoio unânime dos demais vereadores, reforçando a relevância do tema. “Como vereador e advogado, não posso me omitir diante dessa situação. Apesar da elevação de entrância, as melhorias ainda não chegaram na prática ao nosso Fórum. Precisamos unir forças e somar esforços com a OAB local para garantir esses avanços tão necessários para uma Comarca tão complexa como a nossa”, afirmou Gabriel Diedrich.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 19/02/2025
Atualização: 19/02/2025
Acessos: 41