Vereador Gabriel indica ao Executivo realização de Refis 2021

O vereador Gabriel Diedrich propôs, em sua participação na sessão ordinária do dia 28 de junho, que o poder Executivo encaminhe aos vereadores projeto de lei instituindo o Refis Municipal 2021 (Programa de Recuperação Fiscal do Município). A iniciativa tornaria possível a regularização de contribuintes junto à Administração, além de aumentar a arrecadação dos cofres públicos.

Na indicação nº 126/2021, de autoria do vereador Gabriel e também assinada por seus colegas do MDB e do PDT, o parlamentar observa que vivemos em um momento financeiramente sensível, intensificado pela pandemia, o que tem gerado um acúmulo de dívidas e impostos atrasados.

O vereador emedebista entende que muitos destes que passam por situações de inadimplência gostariam de realizar os devidos pagamentos, porém se veem estreitos com a crise e a impossibilidade de terem seus rendimentos na mesma proporção que outrora.

“O Refis é realmente algo muito importante para quem está desempregado, com pessoa doente em casa. O povo não gosta de dever, quando deve é porque não tem como pagar. Tem que ter esse entendimento por parte da Prefeitura. Faço esse apelo, para que apresente o projeto do Refis”, sustenta Gabriel.

Gabriel Diedrich acredita que com a criação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2021 se permitirá novas condições para a quitação dos impostos atrasados, contribuindo para que os cidadãos e empresários saiam da inadimplência, oferecendo descontos substanciais neste momento e garantindo ao município o resgate de valores por meio de renegociações.

Postado: 01/07/2021
Atualização: 01/07/2021