Vereador Gabriel pede a instalação de um abrigo a taxistas e usuários do transporte na Cidade Alta

Durante a 29ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (22), o vereador Gabriel Diedrich (MDB) apresentou, e foi aprovada por unanimidade, a Indicação nº 236/2022, que requer, ao Poder Executivo, um estudo de viabilidade, confecção de um projeto e instalação de um abrigo aos taxistas e usuários do transporte coletivo e individual de passageiros no canteiro central da Av. Borges de Medeiros.

Seja para estudar ou trabalhar, na cidade ou interior, todos os dias dezenas de pessoas dependem do transporte coletivo para se deslocar em Santo Antônio da Patrulha. Mas o conforto dos passageiros começa antes mesmo da chegada do táxi ou ônibus. É de conhecimento de todos que aquele ponto da Cidade Alta recebe um grande número de pessoas, principalmente advindas do interior. Existe um ponto de táxi, no canteiro central, e um posto de venda de passagens de linhas intermunicipais que não oferecem as condições ideais aos trabalhadores, taxistas e motoristas, e aos usuários do transporte, principalmente nos dias mais frios e chuvosos.

O vereador Gabriel destaca que os taxistas já tiveram uma casa que servia de abrigo e proteção, mas que hoje faz falta uma cobertura para esses profissionais e usuários do transporte individual e coletivo de passageiros, a fim de que não fiquem expostos a intempéries e tenham um local adequado com mais comodidade e conforto para a espera do transporte.

“Tanto taxistas, quanto os passageiros de ônibus, precisam ficar à espera no ponto, expostos ao sol e à chuva”, comenta Gabriel, considerando que proporcionar maior conforto e bem-estar à população que se utiliza desse meio de transporte, representa também garantir melhor qualidade de vida à população.

O parlamentar observou ainda que a cobertura a ser instalada pode ser projetada em observação à arquitetura urbanística do local e preservação ao patrimônio histórico do casario açoriano da Av. Borges de Medeiros.

Postado: 23/08/2022
Atualização: 23/08/2022