Vereador Gabriel pede antecipação da Campanha do Agasalho

O vereador Gabriel Diedrich protocolou na última segunda-feira (3) a indicação 082/2021, também assinada pelas Bancadas do MDB e PDT, solicitando que a Campanha do Agasalho deste ano seja antecipada em virtude da pandemia que ainda afeta bruscamente a renda de muitas famílias de Santo Antônio da Patrulha.

Na proposta, Gabriel sugere que além dos pontos já definidos pela Prefeitura nos anos anteriores, que as doações também possam ser coletadas nos pontos de vacinação (drive thru), dentro da campanha Vacinação Solidária.

As aplicações das vacinas têm ocorrido praticamente todos os dias, com um grande fluxo de pessoas, se tornando uma excelente oportunidade de estimular e sensibilizar as pessoas a ajudarem seu próximo.

“Quanto mais cedo nos organizarmos e aproveitarmos esse momento de mobilização das vacinações, mais pessoas poderão ser ajudadas”, ressalta o vereador Gabriel.

O parlamentar pede que, neste ano, além dos agasalhos para o enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa esteja focada na doação de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e de higiene pessoal, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

Como justificativa à proposta, o vereador Gabriel ainda leva em consideração que o frio já deu os primeiros sinais nesse outono, preanunciando um inverno talvez rigoroso. Ele observa também que os agasalhos precisam passar por quarentena a fim de eliminar possíveis indícios do novo Coronavírus.

Gabriel lembra que a ação pode se aliar à campanha Recolhendo Solidariedade, já lançada pelas agremiações Serb e Cueca Amarela e recolhimento de doações marcado para o dia 29 de maio.

Postado: 04/05/2021
Atualização: 04/05/2021