Vereador Gabriel propõe capacitação em primeiros socorros a motoristas da Prefeitura

Com o objetivo de salvar vidas e garantir o preparo em primeiros socorros a motoristas da Prefeitura, o vereador Gabriel Diedrich apresentou uma proposta de parceria entre o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha e Comupa – Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes para a realização de Curso de Primeiros Socorros para motoristas da Saúde e Educação, principalmente, dentre outras secretarias.

Segundo Gabriel, o objetivo do curso de Primeiros Socorros é preparar e capacitar os servidores para agir da forma correta em situações de emergência dentro do ambiente de trabalho, especialmente nos carros e ônibus. Isso importa em prestar os cuidados imediatos necessários evitando o agravamento de estado de saúde da vítima até a chegada de assistência médica profissional.

“Oferecer o treinamento de primeiros socorros é essencial para que os colaboradores se sintam mais seguros e protegidos, reduzindo os riscos de agravamento dos acidentes”, afirma Gabriel Diedrich.

A Indicação nº 356/2022 foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (05) e segue para análise da Prefeitura. O vereador proponente já manteve contatos com a Secretaria de Administração da Prefeitura bem como com o Corpo de Bombeiros Militar e Comupa – Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes, que estão dispostos a firmar a parceria e até mesmo aproveitar o período de férias escolares para capacitar os profissionais condutores.

“Cremos muito no trabalho dos nossos profissionais de saúde e do transporte escolar e com mais essa capacitação de primeiros socorros, temos a certeza que muitas vidas serão salvas quando do envolvimento das pessoas em acidentes, situação de riscos nos ônibus do transporte escolar e principalmente de trânsito. Essa capacitação trará uma pronta resposta mais eficaz nos atendimentos”, sustenta o vereador Gabriel Diedrich.

Postado: 08/12/2022
Atualização: 08/12/2022