Vereador Gabriel propõe política municipal de patrocínios para talentos culturais e esportivos

Conhecedor das dificuldades que talentos esportivos e artísticos possuem para custear seus treinos e participações em competições, o vereador Gabriel Diedrich, busca uma solução para mudar esta situação. O líder da bancada do MDB trouxe o exemplo do município vizinho de Osório, que possui legislação permitindo o investimento do poder público em iniciativas particulares de âmbito ambiental, cultural, educacional, esportivo, tecnológico e turístico.

O vereador Gabriel apresentou a proposta de criação de uma política municipal de patrocínios ao prefeito Rodrigo Massulo no dia 25 de outubro, ocasião em que também protocolou na Câmara de Vereadores a indicação nº 243, acompanhada de anteprojeto de lei e decreto. A esgrimista paraolímpica Mônica Santos e a bailarina Carol Engelke também participaram do encontro.

O governo municipal se comprometeu a estudar a matéria e enviar ao poder legislativo projeto de lei contemplando inicialmente algumas áreas.

“Temos talentos patrulhenses nas mais diversas áreas que são verdadeiros heróis, superam limites e perseveram em busca de seus sonhos, sempre carregando a bandeira de Santo Antônio da Patrulha. Precisamos valorizá-los e incentivá-los, a fim de que as dificuldades financeiras de custeio não sejam entraves na carreira de nenhum deles e possamos ter a cada dia mais patrulhenses brilhando mundo afora e nos enchendo de orgulho”, afirma o vereador Gabriel Diedrich.

Postado: 05/11/2021
Atualização: 05/11/2021