Vereador Gabriel reitera necessidade de vacinação de profissionais da educação contra a Covid19

Na sessão da Câmara de Santo Antônio da Patrulha, realizada na última segunda-feira (10), o vereador Gabriel Diedrich apresentou a Indicação nº 089/2021 que sugere ao prefeito municipal a antecipação da vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19, dessa vez embasada e tendo como exemplo resolução expedida pelo município de Esteio e validada por decisão judicial. No último dia 22 de fevereiro, o parlamentar já havia pedido a inclusão dos educadores na lista prioritária da vacinação contra o novo coronavírus.

Na nova proposta referendada pelos colegas das bancadas do MDB e PDT, o vereador Gabriel Diedrich manifesta que está preocupado com a saúde de todos os envolvidos na educação do município por causa da pandemia do Covid-19, especialmente nesse retorno à sala de aula.

“Precisamos encontrar soluções para o retorno integral e com segurança de volta às aulas presenciais no município, de modo que não tenhamos que adiar ou paralisar mais, afinal as crianças têm sido as mais prejudicadas com o fechamento das escolas e os professores e profissionais da educação também não podem trabalhar sem segurança e saúde”, afirmou o parlamentar, dizendo que isso só se consegue com a imunização dos envolvidos.

Gabriel ressalta que muitos pais ainda estão inseguros em enviar seus filhos à escola e outros só o fazem por não ter com quem deixá-los enquanto trabalham.

Ao defender a vacinação dos profissionais da educação, o vereador Gabriel deu exemplos de municípios no Estado que já estão vacinando esses trabalhadores e destacou que o estágio avançado da vacinação em Santo Antônio da Patrulha também permite que se olhe por essa classe.

“Está prevista em seguida a imunização da população privada de liberdade. Como não temos presidiários aqui, podemos perfeitamente pular essa etapa no plano nacional de vacinação contra a Covid-19, garantindo a imunização dos nossos trabalhadores da educação, que deveriam ter sido efetivamente prioritários”, destacou Gabriel.

Além da indicação ao prefeito, o requerimento nº 359/2021 de igual teor foi endereçado ao Sr. Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, e à Sra. Arita Bergmann, secretária estadual de Saúde, responsáveis pela administração e manutenção da saúde pública do País e do Estado.

Postado: 12/05/2021
Atualização: 12/05/2021