Vereador Gabriel reitera pedido da criação de um fundo para gerenciamento de materiais para eventos climáticos “SOS TEMPORAL”

Em setembro de 2021, no seu primeiro ano de mandato, o vereador Gabriel Diedrich já havia apontado a necessidade da criação de um fundo municipal para o gerenciamento de cadastro e estoque junto à secretaria municipal de Obras, Trânsito e Segurança e/ou Defesa Civil para materiais como telhas, madeiras e lonas plásticas para serem distribuídos com mais agilidade diante dos fenômenos meteorológicos ocorridos naquele mesmo ano, onde dezenas de casas, escolas, prédios residenciais e comerciais espalhados pelo município ficaram em situação de emergência.

Durante a 41ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 13 de novembro de 2023, Gabriel encaminhou a Indicação nº 312/2023, ao Poder Executivo, reiterando a sua proposta, juntamente com os demais vereadores, demonstrando a sua preocupação sobre como atender melhor às famílias em eventuais situações de temporais e tempestades que seguem ocorrendo e com mais frequência neste ano.

Na Tribuna, Gabriel manifestou a sua preocupação e reitera a indicação em virtude das adversidades climáticas pelas quais estamos passando e que deverão ser recorrentes daqui para frente, conforme as previsões. “Segundo os meteorologistas, deve ser uma tônica e uma tendência daqui para frente, infelizmente, sendo assim precisamos cada vez mais estarmos preparados e equipados, agindo na prevenção principalmente, para quando acontecerem novos episódios dispormos de materiais de forma rápida e emergencial a fim de mitigar os efeitos especialmente naquelas famílias que sofrerem prejuízos”, defendeu Gabriel.

É preciso pensar no futuro e novos planejamentos para que os efeitos de fenômenos meteorológicos como os que vêm ocorrendo sejam minimizados para a população. A parceria com moradores e comunidades é fundamental até para se fazer uma previsão de recursos para os próximos anos. Desta forma o Poder Público poderá atender melhor às famílias em eventuais situações de calamidade.

Postado: 16/11/2023
Atualização: 16/11/2023