sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereador Gabriel reitera pedido da criação de um fundo para gerenciamento de materiais para eventos climáticos “SOS TEMPORAL”
Vereador Gabriel reitera pedido da criação de um fundo para gerenciamento de materiais para eventos climáticos “SOS TEMPORAL”

Em setembro de 2021, no seu primeiro ano de mandato, o vereador Gabriel Diedrich já havia apontado a necessidade da criação de um fundo municipal para o gerenciamento de cadastro e estoque junto à secretaria municipal de Obras, Trânsito e Segurança e/ou Defesa Civil para materiais como telhas, madeiras e lonas plásticas para serem distribuídos com mais agilidade diante dos fenômenos meteorológicos ocorridos naquele mesmo ano, onde dezenas de casas, escolas, prédios residenciais e comerciais espalhados pelo município ficaram em situação de emergência.

Durante a 41ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 13 de novembro de 2023, Gabriel encaminhou a Indicação nº 312/2023, ao Poder Executivo, reiterando a sua proposta, juntamente com os demais vereadores, demonstrando a sua preocupação sobre como atender melhor às famílias em eventuais situações de temporais e tempestades que seguem ocorrendo e com mais frequência neste ano.

Na Tribuna, Gabriel manifestou a sua preocupação e reitera a indicação em virtude das adversidades climáticas pelas quais estamos passando e que deverão ser recorrentes daqui para frente, conforme as previsões. “Segundo os meteorologistas, deve ser uma tônica e uma tendência daqui para frente, infelizmente, sendo assim precisamos cada vez mais estarmos preparados e equipados, agindo na prevenção principalmente, para quando acontecerem novos episódios dispormos de materiais de forma rápida e emergencial a fim de mitigar os efeitos especialmente naquelas famílias que sofrerem prejuízos”, defendeu Gabriel.

É preciso pensar no futuro e novos planejamentos para que os efeitos de fenômenos meteorológicos como os que vêm ocorrendo sejam minimizados para a população. A parceria com moradores e comunidades é fundamental até para se fazer uma previsão de recursos para os próximos anos. Desta forma o Poder Público poderá atender melhor às famílias em eventuais situações de calamidade.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 16/11/2023
Atualização: 16/11/2023
Acessos: 173

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo