Vereador Gabriel se preocupa com déficit habitacional do município

Na sessão ordinária da Câmara na última semana, o vereador Gabriel Diedrich (MDB) apresentou requerimentos à Prefeitura solicitando informações sobre a política habitacional para Santo Antônio da Patrulha. Nos documentos, Gabriel destaca o anseio da população em ver por parte do Poder Público um investimento na área de habitação.

O vereador Gabriel pautou o tema da habitação, apresentando requerimentos à Prefeitura e à Caixa Federal pedindo informações sobre o cadastro de interessados por moradia em Santo Antônio da Patrulha, a existência de projetos habitacionais prontos para execução e a situação das vagas no Condomínio Residencial Santo Antônio.

O vereador lembra que um eventual plano habitacional deverá contemplar principalmente as pessoas que vivem de aluguel ou moram nos fundos das casas de parentes e aqueles cidadãos que residem há mais tempo em nosso município e estão à espera de seu próprio lar.

“Habitação é dignidade e proporcionar condições às pessoas, especialmente aquelas que com muita dificuldade pagam seus aluguéis, é uma meta a ser percorrida pelos gestores públicos”, disse.

Postado: 02/03/2021
Atualização: 02/03/2021