Vereador Jair Belloli sugere novo uso para o prédio do presídio

Na última Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha o vereador Jair Belloli, MDB, protocolou um Requerimento sugerindo melhorias e novas formas de utilização do prédio do antigo presídio do município.

O Requerimento nº 809/1 solicita ao Prefeito, Daiçon Maciel da Silva, para que através da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança promova a demolição do telhado do antigo prédio do presídio, pois está em estado precário, evitando assim um possível acidente. Do mesmo modo, estude a possibilidade de transformar o prédio em uma creche ou escola.

Segundo Belloli, o prédio está em ruínas, com o telhado caindo e arriscando uma tragédia, caso a cobertura ceda sobre alguma pessoa. “Eu gostaria que a prefeitura estudasse a possibilidade de transformar o prédio em uma creche, pois o espaço é grande, bem localizado e há mais de 400 alunos na fila de espera por uma vaga nas escolinhas de educação infantil, atualmente”, completa o vereador.

Jair já havia proposto, em junho de 2017, que o Executivo Municipal que, através da Secretaria Geral do Governo, Planejamento e Gestão elaborasse um projeto arquitetônico de revitalização da área do antigo Presídio Estadual da cidade, sugerindo a instalação de uma “Casa de Passagem”, objetivando o acolhimento imediato e emergencial, atuando na perspectiva de atender de forma qualificada e personalizada a demanda específica de cada indivíduo ou grupo, verificando a situação apresentada e assim realizando os devidos encaminhamentos com o fim de assegurar o acesso das pessoas a seus direitos.

Postado: 29/11/2019
Atualização: 29/11/2019