Vereador Jorginho busca informações sobre notícia de fechamento de Escola

Durante a 43ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite de segunda-feira, 27, o Vereador Jorge Eloy de Oliveira encaminhou um requerimento a 11ª Coordenadoria Regional de Educação em Osório solicitando informações acerca da notícia que os alunos da Escola Estadual Abentulino Ramos, de Pinheirinhos, seriam transferidos para a Escola Estadual José Martins Correa Filho, em Campestre, a partir do ano letivo de 2018.

O vereador solicitou ainda, à Coordenadoria, informações quanto à realização de um amplo debate com as comunidades de Pinheirinhos e Campestre, de forma transparente e democrática antes de qualquer decisão ser tomada sobre a unificação dessas Escolas.

“Os professores, funcionários, pais e alunos tanto da Escola Abentulino Ramos como da Escola José Martins Correa Filho precisam ser ouvidos. É preciso escutar a comunidade de Pinheirinhos, assim como a de Campestre, antes de qualquer decisão”, comentou Jorginho.

Postado: 30/11/2017
Atualização: 30/11/2017