sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereador Luís Fernando Missel propõe instalação de câmeras de monitoramento na Estrada José Anastácio da Silva
Vereador Luís Fernando Missel propõe instalação de câmeras de monitoramento na Estrada José Anastácio da Silva

O vereador Luís Fernando Missel (MDB) propôs a realização de um estudo de viabilidade para a instalação de câmeras de monitoramento na Estrada José Anastácio da Silva, com o objetivo de ampliar a segurança e auxiliar no acompanhamento da circulação de veículos e pessoas na região. A Indicação nº 180/2026 foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal durante a 30ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (24).

A proposta prevê que os equipamentos sejam instalados principalmente nos pontos de acesso e circulação para as localidades de Macegão, São José da Data e Catanduvinha.

Conforme a indicação, o monitoramento por câmeras poderá contribuir para a prevenção de furtos, vandalismos e outras ocorrências, além de auxiliar os órgãos de segurança em eventuais investigações. Os equipamentos também poderão ser utilizados para a identificação de veículos e pessoas em situações que demandem apuração.

Na justificativa, Luís Fernando Missel destaca a importância da medida diante da circulação de moradores, trabalhadores e produtores rurais que utilizam diariamente a estrada e seus acessos. Para o vereador, a implantação de um sistema de monitoramento pode representar um reforço nas ações de segurança e proporcionar mais tranquilidade à comunidade.

A proposta também busca ampliar as ferramentas disponíveis para o acompanhamento da movimentação na região, permitindo que eventuais ocorrências sejam identificadas e investigadas com maior eficiência pelos órgãos responsáveis.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 26/08/2026
Atualização: 26/08/2026
Acessos: 19

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo