Vereador Marcelo Gaúcho aponta falhas na área da Saúde Pública

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha não tem trabalhado a contento no sentido de oferecer uma assistência em saúde mais qualificada à comunidade.

A falta d’água no Posto de Saúde da localidade de Miraguaia, um exemplo, levou o vereador Marcelo Gaúcho a realizar uma visita em caráter de urgência. De acordo com a comunidade desde quinta-feira (13) o prédio estava totalmente sem água e os pacientes de várias localidades ficaram sem atendimento, pois também havia sido dedetizado o prédio. Uma empresa terceirizada avaliou a situação e a principio o problema não seria tão simples de resolver.
Na segunda-feira (17), o vereador chegando à localidade, imediatamente entrou em contato com o Secretário Municipal da Saúde, Joy silva. O secretário informou que não tinha conhecimento da situação, mas acreditava que o problema já estivesse resolvido. Marcelo entrou também em contato com a Ângela Nunes, Departamento de Apoio de Infraestrutura (DAI) questionando sobre a situação e informando que ficaria no local até resolver.

“É lamentável esse tipo de atitude, pois o patrimônio é da comunidade e todos necessitam dos serviços aqui disponíveis”, diz Marcelo. Por volta das 11hs da manhã foi resolvido o problema pelo servidor municipal, Alex. Chegando ao local constatou que o problema era somente em esgotar a àgua dos encanamentos. O vereador agradeceu a dedicação e a importância do trabalho realizado pelo servidor.

“Assim vamos como sempre fiscalizar o trabalho que realmente se está sendo feito ou não, pois nosso papel é esse, de estar alerta no que diz respeito às benfeitorias para a população”.

Postado: 19/09/2018
Atualização: 19/09/2018