Vereador Marcelo Gaúcho faz parceria com grupo de corrida Run Strong

O trabalho social sempre foi uma marca do vereador Marcelo Gaúcho. Sabendo do grande potencial dos patrulhenses no atletismo, o edil buscou uma parceria com a Run Strong assessoria esportiva, para treinar jovens apostas no esporte. As vagas sociais, oferecidas pelo grupo de corrida, já ajudaram vários adolescentes e o mais novo componente do grupo a se beneficiar com esse projeto é o atleta Bruno Ricardo Soares.

Marcelo, que tem grande envolvimento com o atletismo, é olheiro de atletas de corrida e tem faro para descobrir talentos. Bruno, de 19 anos, já se sagrou campeão numa prova em Ivoti, aos 14, quando participava do antigo projeto Pé Quente. O adolescente vai receber treinamento especial da Run Strong, como bolsista, através do técnico Paulinho Stone, que treina o grupo todas as terças feiras na praça Nossa Senhora da Boa Viagem.

Paulinho é filho do organizador e ex-campeão da maratona de Porto Alegre, Paulo Silva. Extremamente dedicado ao atletismo, tem sua vida voltada aos treinos e corridas, onde também participa como corredor ao lado de seus alunos. Motivador e experiente neste meio, cresceu participando de rústicas, onde aprendeu desde cedo a importância do esporte e fez dele seu ofício. Seu tio, professor Florenal, é técnico da equipe Florenal de Passo Fundo, onde hoje estão os melhores atletas do estado. O atletismo corre no sangue da família Silva.

Em Santo Antônio da Patrulha, a Run Strong Assessoria Esportiva, treina um grupo de corrida que busca, com a prática esportiva, uma vida mais saudável através de exercícios físicos. Entre alunos de Porto Alegre e Santo Antônio, o grupo tem cerca de 30 componentes, que se reúnem para o aquecimento em conjunto mas têm seus treinos preparados individualmente, de acordo com as capacidades, preparo e limites de cada um. Na primeira aula, os atletas são monitorados e ganham uma planilha a ser seguida, onde são observados itens como frequência cardíaca, respiratória e velocidade adequadas ao que o corredor está buscando ou colocando como meta. Os atletas do grupo investem R$80,00 reais por mês pela assessoria esportiva e interessados devem procurar o técnico pelo telefone (51) 99875.1610 ou através das redes sociais, facebook.com/RunStrongPoA e Istagram.com/RunStrongPoA.

Marcelo acredita que o esporte pode transformar vidas e é uma forma de prevenção às drogas e demais atitudes ilícitas a que os jovens estão suscetíveis. “Os governantes devem investir mais em projetos na área. Gastando com prevenção evitaríamos gastos futuros com tratamentos”, completa o vereador. “Parcerias como esta, podem ser a chave para projetos de baixo custo, mas com grandes resultados”, conclui.

Postado: 23/03/2017
Atualização: 23/03/2017