Vereador Marcelo Gaúcho participa do Lançamento do Dia do Desafio 2017

O vereador Marcelo Gaúcho, sempre engajado em iniciativas ligadas ao esporte e cultura, participou, nesta terça-feira, 16, do lançamento do Dia do Desafio 2017 (DDD), no Teatro do Sesi – centro, em Porto Alegre. Marcelo foi convidado pela diretoria do SESC de Gravataí para acompanhar a cerimônia, que contou com talentos gaúchos da música e do esporte.

O Dia do Desafio 2017, irá ocorrer no dia 31 de maio deste ano e é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano 493 municípios gaúchos participarão do desafio.

Dois medalhistas olímpicos também estavam no lançamento, Gustavo Endres, ex-jogador de vôlei e Mayra Aguiar, judoca. Gustavo é natural de Passo Fundo e foi medalhista de ouro nas olimpíadas de 2004 e prata em 2008. Mayra nasceu, cresceu e treina em Porto Alegre e é atual campeã mundial de judô e bronze nas olimpíadas do Rio em 2016.

A grande atração do evento foi o vencedor da 2ª edição do The Voice Kids, Thomas Machado. O gauchinho de 9 anos, encantou o público cantando canções nativistas e gravou um vídeo convidando todos os patrulhenses a “se exercitarem” no Dia do Desafio 2017.

Também estavam presentes no evento o Diretor geral do Sesc-RS, Luiz Tadeu Piva e o Vice-Prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim. “O DDD também é um resgate dos espaços públicos e da convivência social”, destacou Piva, ao falar sobre como a importância de motivar as comunidades para o Dia do Desafio.

Postado: 17/05/2017
Atualização: 17/05/2017